DMLU realizou limpeza e conservação em 69 praças nesta semana

09/09/2022 08:59

 

SMSURB / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Atividades são feitas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) segue com os trabalhos de capina, corte de grama e limpeza em praças da Capital. De sábado, 3, até esta sexta-feira, 9, foram executados serviços em 69 praças de Porto Alegre. As atividades são feitas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

O cronograma pode ser alterado devido às condições climáticas. Outras possibilidades de mudanças ocorrem havendo solicitações via 156 ou sendo constatada a necessidade por vistoria preventiva. A programação do mês de setembro pode ser acessada aqui.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 650 praças, e as equipes de limpeza foram ampliadas no período de verão. A frequência dos serviços é de 65 dias no inverno. Os trabalhos ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 17h. O DMLU, sob a coordenação da SMSUrb, é responsável pela manutenção das praças desde 2016 com a conservação rotativa dos locais.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

 

Jacquelline Jorge (estagiária)/Supervisão: Adriana Machado

Andrea Brasil