DMLU recolhe 30 toneladas de resíduos em ação na Zona Leste

23/05/2022 11:35
André Carolino/DMLU PMPA
DMLU
Equipe também fez plantio sustentável e limpeza nos locais

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza no domingo, 22, nos bairros Bom Jesus, Jardim Carvalho e Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. Foram retiradas aproximadamente 30 toneladas de resíduos.

Uma equipe composta por seis garis e três fiscais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira, fez a limpeza desses focos que são alvos de descarte irregular de resíduos.

Além da ação de limpeza, foi feito um plantio urbano sustentável na avenida João de Oliveira Remião com rua Dr. Ivan Rospide, bairro Lomba do Pinheiro. O plantio contou com quatro floreiras e 30 mudas doadas pela Floricultura Rosi Flores, situada na avenida João de Oliveira Remião, 1240.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza rotineira dos "focos de lixo" existentes nos três bairros. Semanalmente são retiradas mais de 100 toneladas de resíduos destes locais.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Arilson Pitta (estagiário)/Supervisão:Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes