DMLU recolhe pequena quantidade de propaganda eleitoral após segundo turno
A operação especial de limpeza realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) nesse domingo, 29, data do segundo turno das eleições para prefeito, não detectou quantidade significativa de propaganda eleitoral nas vias e calçadas da cidade. Foram recolhidos apenas 219 quilos de material com resÃduos variados. Não foram emitidos autos de infração neste segundo turno.
Uma centena de garis e motoristas em equipes itinerantes fizeram o recolhimento e a varrição em todas as seções eleitorais e os resÃduos serão encaminhados para o Aterro Sanitário em Minas do Leão. No primeiro turno das eleições deste ano para prefeito e vereadores, o DMLU coletou 1,2 tonelada de material e emitiu 54 autos de infração.
A multa para o descarte irregular é de 90 UFMs, correspondente a aproximadamente R$ 380. O departamento aconselha aos candidatos que tiverem sobra de propaganda eleitoral que a descartem na coleta seletiva ou encaminhem às unidades de triagem conveniadas ao órgão. Veja aqui onde estão localizadas estas unidades.
O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).
Â
Â
TaÃs Dimer Dihl