DMLU recolhe quase 20 toneladas de resíduos no 1° turno das eleições
Após o encerramento da votação do 1° turno das eleições municipais nesse domingo, 4, as equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheram cerca de 19,8 toneladas de resíduos. O serviço especial de limpeza contou com 366 trabalhadores, entre garis, motoristas e operadores, com o suporte de 21 caminhões.
Ao longo do dia, garis em regime de plantão fizeram a conservação das vias nas proximidades dos colégios eleitorais. Após as 17h, com o término do pleito, as equipes intensificaram o serviço de recolhimento dos resíduos que estavam dispostos nos espaços públicos. Os materiais foram encaminhados para a Estação de Transbordo, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, para pesagem e envio ao aterro sanitário de Minas do Leão.
"Com uma presença ágil nas ruas e a constatação de poucos resíduos no espaço público durante o pleito, garantimos a limpeza rápida dos locais de maior circulação. Esse resultado reflete a eficiência do nosso planejamento operacional e o compromisso dos servidores com a cidade", ressalta o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker.
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).
Fiscalização - Os agentes da Secretaria Executiva de Fiscalização lavraram 11 autos de infração por descarte irregular de resíduos de campanha, com base no Código Municipal de Limpeza Urbana (Lei 1060/25). O Serviço de Fiscalização também realizou 150 vistorias.
Lissandra Mendonça
