DMLU retira 12 toneladas de resíduos da rua Tamandaré no bairro Camaquã

24/05/2021 08:48

O Departamento de Limpeza Urbana (DMLU) fez uma ação de revitalização de foco de lixo nesse domingo, 23, na rua Tamandaré esquina com rua São Sebastião do Caí, bairro Camaquã, Zona Sul. Foram retiradas cerca de 12 toneladas de material do local, que é foco crônico de descarte irregular de resíduos.

A ação envolveu uma equipe com 14 operários, com o auxílio de três caminhões e uma retroescavadeira. Após a limpeza, foi feito um Plantio Urbano Sustentável com seis floreiras e plantas ornamentais.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que foram feitas no local”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo duas vezes por semana, retirando em torno de 12 toneladas de resíduos por semana. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes