DMLU retira 18 toneladas de resÃduos em limpeza no Loteamento Cavalhada
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza no domingo, 6, na rua Monsenhor Ruben Neis, no Loteamento Cavalhada, bairro de mesmo nome. Do local, que é alvo de descarte irregular de resÃduos, foram retiradas 18 toneladas de material. Também foram feitos plantios urbano sustentáveis em vias da Vila Cruzeiro do Sul, como três pontos da avenida Moab Caldas e dois locais da rua Professor Manoel Lobato.
Uma equipe composta por seis garis, com o auxÃlio de três caminhões e uma retroescavadeira, fez a limpeza dos focos de lixo no Loteamento Cavalhada e os plantios na Vila Cruzeiro do Sul. Os plantios são feitos em áreas degradadas e visam a recuperar e coibir o descarte irregular de resÃduos com limpeza e ajardinamento dos locais.
“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resÃduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares crÃticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
O DMLU faz a limpeza três vezes por semana dos focos de lixo existentes na via. Semanalmente, são retiradas cerca de 30 toneladas de resÃduos desta área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).
A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vÃdeo da campanha.
Â
Â
Andrea Brasil