DMLU retira 18 toneladas de resíduos em limpeza no Loteamento Cavalhada

07/08/2023 09:01
Divulgação SMSUrb / PMPA
DMLU
Região é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza no domingo, 6, na rua Monsenhor Ruben Neis, no Loteamento Cavalhada, bairro de mesmo nome. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 18 toneladas de material. Também foram feitos plantios urbano sustentáveis em vias da Vila Cruzeiro do Sul, como três pontos da avenida Moab Caldas e dois locais da rua Professor Manoel Lobato.

Uma equipe composta por seis garis, com o aux√≠lio de tr√™s caminh√Ķes e uma retroescavadeira, fez a limpeza dos focos de lixo no Loteamento Cavalhada e os plantios na Vila Cruzeiro do Sul. Os plantios s√£o feitos em √°reas degradadas e visam a recuperar e coibir o descarte irregular de res√≠duos com limpeza e ajardinamento dos locais.

‚ÄúEsta √© mais uma tentativa de sensibilizar a popula√ß√£o para o descarte correto de res√≠duos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares cr√≠ticos da cidade e intensificaremos a fiscaliza√ß√£o dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que ser√£o feitas nos locais‚ÄĚ, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza três vezes por semana dos focos de lixo existentes na via. Semanalmente, são retiradas cerca de 30 toneladas de resíduos desta área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuida¬†√© um movimento que convida a popula√ß√£o a manter a cidade limpa e cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Avan√ßos importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda h√° muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunica√ß√£o Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem dura√ß√£o de 30 meses. Assista ao¬†v√≠deo¬†da campanha.

Adriana Machado