DMLU retira 25 toneladas de resíduos em limpeza na avenida da Serraria

13/06/2022 09:56
Edmilson Ossanes/DMLU PMPA
DMLU
Limpeza foi feita em toda extensão da via na Zona Sul

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza neste domingo, 12, em toda extensão da avenida da Serraria até a ponte no bairro Ponta Grossa, na Zona Sul. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 25 toneladas de resíduos.

Uma equipe composta por seis garis e dois fiscais do DMLU, com o auxílio de cinco caminhões e uma retroescavadeira, fez a limpeza dos focos de lixo existentes na via e a implantação de um talude para inibir o descarte irregular.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza semanal dos focos de lixo existentes na avenida Serraria. A cada semana são retiradas mais de dez toneladas de resíduos da área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Adriana Machado

Lissandra Mendonça