DMLU retira 27 toneladas de resíduos do Loteamento Timbaúva

16/05/2021 15:25
Élio dos Santos / DMLU PMPA
Limpeza urbana
Além da limpeza, um trecho da praça Wenceslau Fontoura, onde havia foco de lixo, recebeu Plantio Urbano Sustentável

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb)) fez uma ação de revitalização neste domingo, 16, no Loteamento Timbaúva e na praça Wenceslau Fontoura, bairro Mário Quintana, Zona Norte. Do local, foco crônico de descarte irregular de resíduos, foram retiradas pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) cerca de 27 toneladas de material. (fotos)

Além da limpeza e remoção dos resíduos descartados irregularmente no loteamento, um trecho da praça Wenceslau Fontoura, onde havia um foco de lixo, recebeu Plantio Urbano Sustentável com floreiras e mudas. A ação envolveu 28 garis e três funcionários com o auxílio de quatro caminhões e uma retroescavadeira.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que foram feitas no local”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O Departamento faz a limpeza rotineira deste foco de lixo da região, retirando em torno de 20 toneladas de material a cada semana. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes