DMLU retira quatro toneladas de material de foco de lixo no bairro Agronomia

21/09/2021 09:20
André Carolino/DMLU
SERVIÇOS URBANOS
Equipe fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), executou no domingo, 19, a limpeza e revitalização de foco de lixo na rua Antônio José de Santana, 989, Vila Esmeralda, bairro Agronomia. Do local, que é foco crônico de descarte irregular de resíduos, foram retiradas quatro toneladas de material.

Uma equipe com nove garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

“Toda vez que chove, como ocorreu nos últimos dias, a gente tem uma percepção ainda mais ampla do quanto os focos são prejudiciais para a cidade. Quando os materiais vão parar nas bocas de lobo ou são indevidamente descartados em córregos e arroios, provocam alagamentos que trazem enormes danos a todos. Por isso, pedimos que o cidadão ajude o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também como fiscal da sua rua, comunidade ou bairro. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no nosso aplicativo 156+POA, que é um aliado para combater esse tipo de irregularidade”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

O local recebe limpeza diária e a cada semana são retiradas em torno de três toneladas de resíduos. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Andrea Brasil