Força-tarefa da prefeitura zera passivo de coleta de lixo domiciliar

14/06/2021 09:21
Alex Rocha/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Trabalho continua até que uma nova empresa seja contratada pelo município para realizar o serviço

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), conseguiu recuperar em 100% o passivo de coleta de lixo domiciliar neste final de semana. O serviço está totalmente em dia nesta segunda-feira, 14, e segue normalmente graças à força-tarefa montada após a paralisação dos funcionários da B.A. Meio Ambiente na última terça-feira, 8. A força-tarefa continua até que uma nova empresa seja contratada.

Os colaboradores da prestadora do serviço de coleta domiciliar na modalidade porta a porta reclamam de férias e não pagamento de benefícios por parte da empresa. Não há débitos entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a B.A. Meio Ambiente. A prefeitura, por meio do DMLU, suspendeu o contrato com a B.A. Meio Ambiente Ltda.

Força-Tarefa - Para atender os 38 bairros e vilas impactados, a prefeitura utiliza 47 caminhões-caçamba, sendo 33 do DMLU, dez da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da SMSUrb e os demais da prefeitura, além de mais 30 veículos de outras parcerias. No total, 77 caminhões estão escalados para apoio. Estão envolvidas na coleta mais de 250 pessoas.

Coleta Domiciliar - Serviço da coleta domiciliar porta a porta compreende 42 setores diurnos, e seis roteiros em vilas além de mais 21 setores noturnos, totalizando 48 caminhões no turno do dia e 21 caminhões no turno da noite.

 

 

Adriana Machado

Lissandra Mendonça