Grupo de moradores revitaliza a Praça da Santinha com o auxílio do DMLU

14/12/2021 09:25
Douglas Boeira/DMLU PMPA
DMLU
Local recebeu limpeza, escadaria, folhagens, flores e decoração natalina com materiais recicláveis

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) auxiliou na revitalização da Praça da Santinha, localizada na rua Tenente Camargo, 5, bairro Aparício Borges. Cerca de uma tonelada e meia de composto orgânico foi doada pelo departamento para o grupo de moradores que realiza a revitalização.

Douglas Boeira/DMLU PMPA
DMLU
DMLU doou uma tonelada e meia de composto orgânico para a revitalização da Praça

“Estamos trabalhando em grupo de moradores na revitalização de nossa praça. Fizemos a limpeza, tapamos vários buracos com terra, construímos uma escadaria que atravessa o local. Cada morador doou alguma folhagem ou muda de flores para o embelezamento”, destaca Jovenil da Rosa, um dos moradores que trabalha na recuperação do espaço.

O local também recebeu decoração natalina com materiais recicláveis. Ainda de acordo com Jovenil, antes havia apenas uma terra vermelha onde não nascia nada. Agora, com o composto orgânico doado pelo DMLU, as plantas estão crescendo rapidamente e bonitas.

A ideia da união de forças para a revitalização do espaço veio de uma ação parecida na praça Povo Palestino, localizada na rua Poa Cidade Jóia, no Jardim Leopoldina, Zona Norte da Capital. Também ajudaram no serviço os moradores João Rodrigues, Silvia Maciel, Onofre Ribeiro e Luciana Machado, entre outros. A Praça da Santinha tem uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi construída há 30 anos pelo morador Valério Wieckiewicz.

Composto orgânico - Para cadastro e solicitação de compra de composto orgânico do DMLU, envie e-mail com a quantidade solicitada para reaproveitamento@dmlu.prefpoa.com.br.  A Instrução Normativa 09/19 define as entidades que poderão receber a doação do composto orgânico produzido. Para acesso ao texto na íntegra, clique aqui.

 

 

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes