Local com foco de lixo na Restinga foi transformado em espaço de convivência
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) executou uma ação de revitalização em espaço com foco de lixo nesse domingo, 30, na avenida Nilo Wulff (altura do número 2297), na Restinga. A área foi transformada em espaço de convivência.
Uma equipe com dez garis e três servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões, fez a limpeza e revitalização do espaço. Além da limpeza geral, foi feito um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de seis floreiras e pedras. Também foi instalado um banco de praça e lixeiras. As floriculturas Dois Irmãos e Rossato, ambas da comunidade, doaram plantas ornamentais. Foi usado composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do departamento.
Anteriormente, a área foi preparada para a revitalização. Foram retirados canos de concreto do trecho, feito o remanejamento de três árvores e o nivelamento do espaço com três caminhões de saibro.
“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas no local”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
O departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo diariamente, retirando em torno de meia tonelada de resíduos por semana. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).
Andrea Brasil