Mutirão de limpeza recolhe 20 toneladas de resÃduos no bairro Sarandi
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial no domingo, 25, na avenida Nossa Senhora Aparecida, bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resÃduos, foram removidas cerca de 20 toneladas de materiais.
Uma equipe formada por quatro garis atuou no mutirão para a retirada dos pontos com acúmulo de sujeira na localidade. O trabalho contou com o auxÃlio de oito caminhões e duas retroescavadeiras.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, destaca que os plantões aos domingos fazem parte de uma estratégia pensada para atender os pontos que demandam maior cuidado. "As equipes estão sendo direcionadas para locais com maior registro de descarte irregular, garantindo uma atuação contÃnua, organizada e preventiva. Mas a preservação dos espaços públicos depende diretamente do engajamento da população, reforçando que a colaboração é fundamental para gerarmos resultados consistentes", ressalta Hundertmarker.Â
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resÃduos (foco de lixo) podem ser encaminhadas pelo sistema 156.
Bianca Dilly
