Mutirão de limpeza retira 28 toneladas de resíduos do bairro Vila Nova

20/03/2023 09:41
Edmilson Ossanes/DMLU PMPA
DMLU
Local na Zona Sul de Porto Alegre é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial no domingo, 19, na Cohab 1, bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas aproximadamente 28 toneladas de materiais.

Uma equipe composta por quatro garis removeu os focos de lixo da área, gerados pela disposição incorreta de resíduos. O trabalho contou com o auxílio de cinco caminhões e uma retroescavadeira. 

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização de irregularidades. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

As equipes do Setor Sul fazem a limpeza semanal da localidade, com o recolhimento de aproximadamente 15 toneladas de resíduos a cada ação. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuida: é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.  

 

Andiara de Freitas da Silva

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes