Operação especial do DMLU no Extremo-Sul retirou 56 toneladas de material

24/04/2023 09:31
Cíntia Ferreira/DMLU PMPA
DMLU
Comunidade Vida Nova é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza no domingo, 23, na Comunidade Vida Nova no bairro Restinga, localizada atrás do Hospital Restinga. Também foi feito um acompanhamento da Cavalgada Cavaleiros de São Jorge, desde avenida Beira Rio em Belém Novo até a rua Luiz Corrêa da Silva, no Lami. Dos locais, foram retiradas 56 toneladas de resíduos.

Uma equipe composta por dez garis e três fiscais, com o auxílio de uma retroescavadeira e cinco caminhões, fez a remoção dos focos de lixo, varrição e roçada na comunidade e o acompanhamento da cavalgada com coleta dos dejetos dos cavalos.

"Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza dos focos crônicos de descarte irregular da Comunidade Vida Nova semanalmente, com retirada de uma média de 12 toneladas a cada trabalho. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil