Prefeitura divulga serviços de corte de grama e limpeza de praças nesta quarta-feira

07/04/2021 09:15

 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com os trabalhos de capina, corte de grama e limpeza em praças da Capital. Nesta quarta-feira, 7, serão contemplados ao menos 12 locais em seis bairros. As atividades são executadas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e o cronograma poderá ser alterado devido às condições climáticas. Havendo solicitações via 156 ou sendo constatada a necessidade por vistoria preventiva, ainda pode ocorrer manutenção de iluminação. A programação do mês de abril pode ser acessada aqui.

Confira os locais/praças desta quarta-feira: Praça da FEB, Benedito Stefani, Serafim Alencastro, Onze de Dezembro, Parque Residencial Malcon (Sarandi); Sítio do Laçador (Anchieta); PM Alcides Figueiredo Cezar (São Sebastião); Campo de Futebol Zero Hora, Jardim Paraíso, Che Guevara (Restinga); Rosas de Santa Rita (Guarujá); Olécio Cavedini (Espírito Santo).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e as equipes de limpeza foram ampliadas no período de verão para 20 equipes, reduzindo de 70 dias para 50 dias a previsão de retorno para manutenção. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O DMLU, atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é responsável pela manutenção das praças desde 2016 com a conservação rotativa dos locais. 

  

 

Arilson Pitta (estagiário)/Supervisão: Adriana Machado

Andrea Brasil