Prefeitura divulga serviços de corte de grama e limpeza de praças nesta sexta-feira

22/01/2021 09:15
Giulian Serafim/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Atividades são executadas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com os trabalhos de capina, corte de grama e limpeza em praças da Capital. Nesta sexta-feira, 22, serão contemplados ao menos doze locais em nove bairros. As atividades são executadas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e o cronograma poderá ser alterado devido às condições climáticas. Havendo solicitações via 156 ou sendo constatada a necessidade por vistoria preventiva, ainda pode ocorrer manutenção de iluminação. A programação do mês de janeiro pode ser acessada aqui.

Confira os locais/praças desta sexta-feira: Cel Elpídio Martins, Professor Sain’t Pastous (Cidade Baixa); Lupicínio Rodrigues, Estado de Israel (Menino Deus); Saudade, Piratini (Azenha); Moranense (Santa Cecília); James Boccacio (Campo Novo); Calçadão Lami (Lami); Comendador Souza Gomes (Tristeza); Herbert Caro (Teresópolis); Inácio Antônio da Silva (Belém Novo).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e as equipes de limpeza foram ampliadas no período de verão para 20 equipes, reduzindo de 70 dias para 50 dias a previsão de retorno para manutenção. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O DMLU, atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é responsável pela manutenção das praças com a conservação rotativa dos locais. Já a manutenção dos parques municipais compete à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smumas).

 

 

 

  

 

Adriana Machado

Elisandra Borba