Prefeitura fará contratação emergencial para coleta de lixo domiciliar

13/06/2021 16:01

Para definir novo prestador de serviço imediato para a coleta de lixo domiciliar, a prefeitura fará contratação emergencial por seis meses. O extrato do edital de cotação eletrônica foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) na noite de sexta-feira, 11. O contrato emergencial sustentará o recolhimento dos resíduos até a conclusão do atual processo de licitação em andamento (concorrência 015/2020).

As propostas serão recebidas até as 10h desta segunda-feira, 14. Após análise documental, a previsão é definir o vencedor e assinar o contrato emergencial ainda na segunda-feira, devendo a empresa selecionada iniciar a prestação do serviço em 24 horas. A íntegra do edital estará disponível para consulta no site www.portaldecompraspublicas.com.br

O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, 9, após a paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa no dia anterior. A 7ª Vara da Fazenda Pública negou o pedido da empresa para anular o ato, em decisão publicada no início da tarde desta sexta-feira, 11. 

Desde a última quarta-feira, a força-tarefa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), assumiu os trabalhos para resolver o passivo da última terça-feira, 8, que deverá ter seu recolhimento regularizado neste fim de semana.

 

Carolina Seeger

Gilmar Martins