Prefeitura instala cestos para inibir foco de lixo na avenida Ipiranga

17/02/2021 11:23
DMLU / PMPA
LIMPEZA URBANA
Foram instalados cestos para resíduo orgânico e reciclável

A prefeitura instalou cestos coletores para resíduo seletivo e orgânico no Condomínio Integração dos Anjos, na avenida Ipiranga, 3740. O objetivo é inibir o acúmulo de lixo na região. A equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) executou ainda a limpeza do foco de lixo existente no local e instalou placas que indicam as datas de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis no endereço.

O reforço nos cuidados com a zeladoria da cidade são uma orientação do prefeito Sebastião Melo, conforme explica o diretor-geral do DMLU, René Machado de Souza. “Nosso papel é dar condições para manter a cidade limpa, mas precisamos da ajuda da população para descartar os resíduos de maneira correta. Cada um precisa fazer sua parte para termos uma cidade mais bonita, como nos pediu o prefeito Melo".

Os cestos coletores foram confeccionados na carpintaria da Seção de Infraestrutura e Manutenção do Departamento e as placas informativas foram fabricadas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) por meio de convênio com o DMLU.

Adriana Machado

Elisandra Borba