Projeto Linda Orla Limpa encerra ações neste sábado na Prainha do Iberê

25/02/2023 08:10
Pedro Piegas / PMPA
Serviços Urbanos
Com jogos e brincadeiras, DMLU ensina sobre o descarte correto

O projeto Linda Orla Limpa encerra as programações realizadas durante o verão nas diversas praias da Capital neste sábado, 25. A atividade de educação ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) ocorre na Prainha do Iberê, localizada na avenida Padre Cacique, 1096, bairro Cristal, das 10h às 17h. 

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do departamento estará com um estande dando informações sobre os serviços do DMLU e o funcionamento das usinas de reciclagem, com o auxílio de maquetes de unidade triagem. Entre as atividades estão o quebra-cabeça, jogo da memória, exposição sobre o ciclo de vida do lixo e o preferido das crianças: campeonato de arremesso de recicláveis no Papa Resíduo. A estrutura é um garrafão gigante feito em metal, onde a população usuária da orla pode colocar seus recicláveis.

Também serão distribuídas sacolas ecológicas feitas de plástico reciclável para estimular o acondicionamento dos resíduos e descarte correto. Em caso de chuva, o evento poderá ser adiado.

“Com este projeto, queremos estimular o sentimento de pertencimento do cidadão pelos espaços públicos de nossa cidade. Somente assim, a orla poderá refletir a limpeza e conservação que todos queremos e que Porto Alegre merece”, diz o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

 

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes