Servidores do DMLU recebem capacitação sobre o sistema de processo administrativo disciplinar

29/04/2024 12:08
Adriana Machado / DMLU / PMPA
Limpeza Urbana
Sistema trará maior celeridade, padronização, controle e transparência dos dados correcionais

Um grupo de 15 servidores da Comissão Permanente de Sindicância do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recebeu uma capacitação para uso do sistema de processo administrativo disciplinar eletrônico (ePAD) na manhã desta segunda-feira, 29, no auditório da sede do Departamento (avenida Azenha, 631). A atividade foi promovida pela Corregedoria-Geral do Município (Cgmuni), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC).

“Porto Alegre foi uma das primeiras cidades do Brasil que aderiu ao ePAD. Recebemos a caixa da Comissão Permanente de Sindicância do DMLU, com 62 sindicâncias em aberto. Atualmente estamos migrando ao ePAD com apenas uma em andamento, resultado de um trabalho organizado e sistemático”, destaca o diretor-geral do DMLU, Carlos Hundertmarker.

O corregedor Ricardo Corrêa Goulart, que ministrou a atualização, apresentou a nova ferramenta para utilização pela Comissão Permanente de Sindicância e suas funcionalidades. O efetivo uso desse sistema trará maior celeridade, padronização, controle e transparência dos dados correcionais, sendo ações alinhadas com o governo digital, transparência ativa e busca em tornar o município de Porto Alegre mais digital, gerando a possibilidade de informações e reconhecimento junto ao cidadão.

ePAD - É um sistema criado pela Corregedoria-Geral da União, que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais e gera peças necessárias para condução dos procedimentos disciplinares. A prefeitura firmou acordo de utilização do ePAD no dia 15 de março de 2022.

 

Adriana Machado

Andrea Brasil