Ação educativa orienta idosos para o trânsito seguro
Agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC realizaram, no início da tarde desta terça-feira, 4, uma nova ação envolvendo pedestres idosos, para uma circulação com menos riscos de acidentes, principalmente em relação a atropelamentos. A atividade aconteceu para o grupo de idosos do Sesc da Paróquia Santa Rosa de Lima, bairro Rubem Berta, Zona Norte da Capital, evento inserido no Programa Vida no Trânsito, parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e com o Detran.
Foram abordados os seguintes temas com os idosos para uma maior segurança no dia a dia da circulação, principalmente para prevenir atropelamentos: Programa Vida no Trânsito; biologia do envelhecimento; como a sociedade percebe o idoso e Como o idoso se percebe na sociedade; comportamentos seguros no trânsito.
Diego Marques, da CEM/EPTC, explica a razão do foco da atividade com integrantes da terceira idade: “Vamos lembrar que de janeiro a abril ocorreram 25 vítimas fatais no trânsito da Capital, sendo dez mortes em razão de atropelamentos, das quais seis idosos. É um fato preocupante. Vamos continuar investindo em ações de conscientização com este público, principalmente para travessias nas faixas de segurança, sempre com atenção também na sinalização semafórica”.
Terça-feira, 4, às 18h - Oficina com professores no Colégio Batista, av. Cristóvão Colombo 1.098;
Quarta-feira, 5, às 8h30 - Palestra na Instituição Monteiro Lobato, rua Dr. Carlos Niderauer Hofmeister
Quarta-feira, 5, às 10h - Fechamento do Curso de Formação de Taxistas, auditório da EPTC, rua João Neves da Fontoura, nº 7;
Quinta-feira, 6, às 8h30 - Palestra na Instituição Monteiro Lobato, rua Dr. Carlos Niderauer Hofmeister, bairro Restinga;
Sexta-feira, 7, às 18h - Palestra para pais do Colégio Batista, av. Cristóvão Colombo, nº 1.098;
Sábado, 8, às 7h - Nova ação educativa com pedestres na rua Felipe Camarão x Osvaldo Aranha, bairro Bom Fim.
Gilmar Martins