Agentes da EPTC fazem nova escolta de órgão para transplante

13/06/2020 15:53

No início da manhã deste sábado, 13, agentes de fiscalização de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fizeram uma nova escolta para o traslado de órgão para transplante na Capital. A equipe foi acionada durante a madrugada pela Central de Transplantes do Rio Grande do Sul para garantir, em segurança, o transporte de um fígado vindo do Paraná, desde o Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O trajeto durou dez minutos, pelas avenidas Sertório, Santos Dumont, Voluntários da Pátria e Castelo Branco, Túnel da Conceição e avenida Osvaldo Aranha. A chegada ao hospital ocorreu às 6h40.

Foram designados pela EPTC quatro agentes, que garantiram o traslado seguro em mais uma operação para salvar vidas. "A escolta assegura o deslocamento da forma mais ágil e segura possível. Assim, contribuímos com a preservação de vidas e também com a prevenção de acidentes”, diz o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires. A EPTC já realizou, neste ano, oito escoltas de órgãos para transplantes. 

  

 

Gustavo Roth

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes