Batedores da EPTC realizam nova escolta de órgão para transplante

28/05/2020 17:25
EPTC/PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Em 2020, EPTC já realizou sete escoltas de órgãos para transplante pelas vias da Capital

Batedores motociclistas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram nova escolta, na tarde desta quinta-feira, 28, para o translado de um coração na Capital.

A equipe foi acionada pela Central de Transplantes do RS para garantir, em segurança, o transporte do órgão, oriundo de Santa Catarina, desde o Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Instituto de Cardiologia, em um trajeto com duração de 16 minutos. A escolta passou pelas avenidas Sertório, Ceará, Pereira  Franco, Dom Pedro II, Carlos Gomes, Tarso Dutra,  Salvador França, Ipiranga, Princesa Isabel, Santana e Domingos Crescêncio, até a chegada ao instituto, às 15h35.

A EPTC designou cinco agentes de trânsito para a ação, que permitiu o traslado em mais uma operação que tem como objetivo salvar vidas. "A escolta garante o deslocamento da forma mais ágil e segura possível. Assim, contribuímos com a preservação de vidas e também com a prevenção de acidentes”, diz o diretor de Operações da empresa, Paulo Ramires.

Em 2020, contabilizando até esta quinta-feira, já foram realizadas sete escoltas de órgãos para transplante pelas vias de Porto Alegre.

 

Ana Carolina Parise (estagiária) / Supervisão: Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes