Transporte e Circulação

Carnaval no Porto Seco terá serviços de trânsito e saúde

06/03/2020 09:01

Em razão dos desfiles oficiais de Carnaval no Porto Seco, Zona Norte da Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que haverá reforço no atendimento por transporte coletivo.  As linhas 633 – Costa e Silva e B02 – Leopoldina/Aeroporto circularão com tabela horária normal nesta sexta-feira, 6, sábado, 7 e madrugada de domingo, 8, com acréscimo de viagens durante as madrugadas. Na sexta-feira e no sábado, será ativada a Linha E33 – Centro/Evento (via Sertório), com saída às 18h da Praça Rui Barbosa, Centro, até a avenida Plínio Kroeff. No bairro, a saída do ônibus será às 4h da madrugada.

Entrarão em funcionamento as Linhas E10 - Restinga / Carnaval, via Lomba do Pinheiro, e E10.1, também via Lomba do Pinheiro. A saída dos ônibus do bairro será na av. Nilo Wullf, Restinga, sendo na noite de sexta-feira a partir das 20h, 20h50, 21h40 e 22h30, até a av. Plínio Kroeff. O retorno na madrugada de sábado será disponibilizado em quatro horários: 4h40, 5h30, 6h20 e 7h10. Na noite de sábado, a saída dos ônibus das duas linhas do bairro Restinga acontecerá às 20h30, 21h20, 22h10 e 23h. O retorno na madrugada de domingo ocorrerá às 5h, 5h50, 6h40 e 7h30. Nos três dias de carnaval, a Linha T6.1 (Transversal Carnaval) terá atendimento a partir das 19h.

Não acontecerão bloqueios ou desvios de trânsito significativos na região do evento no Porto Seco. Agentes de fiscalização da EPTC irão monitorar o trânsito e o transporte na área do sambódromo para ajustes na circulação, se necessários. O fone 118 da EPTC atende 24 horas para informações gerais ao público sobre horários de viagens do transporte coletivo e outras informações sobre a circulação na Capital.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está mobilizada para atuar no carnaval do Complexo Cultural do Porto Seco, com atendimentos de urgência e emergência em unidade de pronto atendimento para situações clínicas leves. A equipe contará com técnicos, médicos e enfermeiros, em plantão nos dois dias do evento. Em situações mais graves, haverá uma ambulância no local para encaminhar os pacientes ao hospital, caso seja necessário.

 

 

 

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes