Confira esquema de trânsito e transporte para jogo entre Internacional e Atlético-GO

27/04/2024 07:55
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Linha especial terá embarque no Largo Glênio Peres para levar torcedores ao Beira-Rio

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Internacional e Atlético-GO pelo Brasileirão da Série A, que ocorre neste domingo, 28, às 20h, no Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 18h.

Para atender o jogo de futebol, uma linha especial de ônibus e uma de lotação começam a circular a partir das 18h. Além disso, mais de 25 itinerários regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da avenida Padre Cacique.

F993 Futebol Beira-Rio – Cinco veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h. Após a disputa, cinco ônibus partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotação - A partir das 18h, a linha 10.4 - Ipanema sairá da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio. Os veículos também partem no sentido bairro-Centro, com a linha 10.4 deixando a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica. Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, são opção para os torcedores a linha 10.4 - Ipanema, que segue até o bairro Hípica, e a linha 10.6 - Restinga, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga.

Trânsito - A partir das 18h, os agentes da EPTC vão monitorar e orientar a circulação para garantir a segurança viária e minimizar os impactos no trânsito. Para facilitar o deslocamento dos torcedores, a área de lazer da Orla 3 será aberta para veículos em direção ao estádio. Ao fim do jogo, para maior fluidez e segurança viária na saída do Beira-Rio, a Edvaldo Pereira Paiva em direção ao Centro terá fluxo único em ambos os sentidos.
Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

 

Sofia Aydos (estagiária) / Supervisão: Gustavo Roth

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes