Confira o esquema de trânsito e transporte para Inter x Athlético PR

10/05/2023 08:43

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para a disputa entre Internacional e Athlético Paranaense, pelo Brasileirão Série A, que ocorre nesta quarta-feira, 10, às 19h, no Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 17h. 

Para levar os torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas lotações começam a circular a partir das 17h. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da avenida Padre Cacique.

F993 Futebol Beira-Rio - Cinco veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 17h. Após a partida, cinco veículos partirão da rua Nestor Ludwig com desembarque no Largo Glênio Peres. 

Lotação - A partir das 17h, as linhas 10.4 - Ipanema e 10.52 - Guarujá/Ponta Grossa via Cavalhada saem da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio. As linhas também partem no sentido bairro-Centro, com a linha 10.4 saindo da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.52 do terminal da rua Gentil Claudionor de Souza, próximo da rótula da avenida Juca Batista com Estrada Chapéu do Sol.

Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, a linha 10.4 - Ipanema segue até o bairro Hípica e a linha 10.52 - Guarujá segue até a Ponta Grossa e o Chapéu do Sol. A linha 10.6 - Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga. Além disso, mais quatro linhas de lotação atendem o Beira-Rio pela Padre Cacique.

Trânsito - A partir das 16h30, os agentes da EPTC vão monitorar e orientar a circulação para garantir a segurança viária e minimizar os impactos no trânsito. Para facilitar o deslocamento dos torcedores, ao fim do jogo haverá inversão de sentido na Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos. 

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no perfil do Twitter @EPTC_POA

Arthur Alves (estagiário)/Supervisão de Aline Rimolo

Andrea Brasil