Confira o esquema de trânsito e transporte para o Dia de Finados
Em razão do Dia de Finados, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza esquema especial de trânsito neste domingo, 2. A ação ocorre das 7h à s 19h, para a circulação de veÃculos e transporte coletivo nas regiões dos cemitérios São Miguel e Almas, Santa Casa de Misericórdia, Crematório São José, João XXIII e Jardim da Paz. Â
As linhas de ônibus da Capital vão operar com tabela horária de feriado. Os agentes da EPTC estão mobilizados para monitorar os acessos dos cemitérios com maior movimentação a fim garantir a segurança viária e auxiliar no trânsito de veÃculos e pedestres. Além disso, serão implantados pontos de táxi na avenida Professor Oscar Pereira, próximo à rua Vicente da Fontoura, a 15 metros da parada de ônibus.   Â
Para atender a região dos cemitérios da avenida Oscar Pereira, os usuários poderão utilizar a linha 256.2 Nazareth/Intendente, das 6 horas da manhã à s 23h55, com saÃda no terminal da rua Maria Luiza Peres, no bairro AparÃcio Borges, ou a partir das 6h30 no terminal da avenida Borges de Medeiros.
Além disso, duas linhas de ônibus especiais serão ativadas, a 297 - Cemitério, com saÃda do terminal Largo Glênio Peres em direção à região dos cemitérios, a partir das 9h até as 16h55, assim como a 398.9 - Jardim da Paz/Finados, com saÃda do terminal Salgado Filho, a partir das 8h30, acessando as avenidas Bento Gonçalves e João de Oliveira Remião, até o Cemitério Jardim da Paz, com o último horário em direção ao Centro à s 16h30.
Tabela horária - Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo, em tempo real, por meio dos aplicativos do Cartão TRI, Cittamobi, Moovit, e Lá vem o Ônibus, além de consultar as tabelas horárias atualizadas no site da EPTC.
Para informações ou demandas de trânsito e transporte, os interessados podem acionar a Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1) ou número 118, e a plataforma 156+POA. O atendimento e a fiscalização atuam 24 horas, sete dias por semana, mesmo em feriados.
Andrea Brasil