Curso sobre parklets abre 30 vagas extras em Porto Alegre

12/04/2019 08:40
Cesar Lopes / PMPA
desenvolvimento econômico
Curso vai esclarecer questões importantes para instalação da estrutura

Já foram abertas 30 vagas extras, além das 40 já preenchidas, para o curso sobre elaboração de parklets. O município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pala Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), promove o curso para esclarecer questões importantes para instalação da estrutura. O encontro será na próxima segunda-feira, 15, das 9h às 12h, no auditório da EPTC. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site Sympla.

Além da exposição do Decreto 20.115/18, que traz o regramento para os projetos, outras questões relevantes serão abordadas. “O objetivo do curso é esclarecer o que são parklets, questões legais, os locais mais indicados, proibidos e os erros mais frequentes cometidos por quem já está em processo de implantação da estrutura que irá beneficiar muitos lugares da cidade”, explica o secretário adjunto da Smim, Marcelo Gazen. 

“É um processo novo na prefeitura e na cidade, então a ideia é esclarecer os interessados para facilitar a aprovação dos projetos na prefeitura”, destaca Marcos Feder.

Demais cursos presenciais do 1º semestre: 

Maio – O Transporte Público em Porto Alegre; 

Junho – Sinalização;  

Julho – Conhecendo o Planejamento de Trânsito e as Demanda da População. 

 

Gabriela Duarte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes