EPTC abre o prolongamento da rua Luíza Rocco, em Teresópolis, nesta segunda

07/06/2021 08:37
Gustavo Roth / PMPA
MOBILIDADE URBANA
Novo trecho de circulação é uma alternativa para quem deseja fazer a ligação entre as avenidas Teresópolis e Oscar Pereira

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) abre nesta segunda-feira, 7, às 9h, o prolongamento da rua Luíza Rocco, no bairro Teresópolis. O novo trecho de circulação é uma alternativa para quem deseja fazer a ligação entre as avenidas Teresópolis e Oscar Pereira. 

A via será estendida da rua São Joaquim até a avenida Teresópolis, em contrapartida do Grupo Zaffari, construtora Melnick Even e Hospital Moinhos de Vento em razão do novo pólo gerador de tráfego na região, o Bourbon Shopping Teresópolis, com previsão de abertura nos próximos meses. Outra via, inicialmente chamada de Diretriz 4314, permite o acesso das pessoas entre os bairros Glória e Teresópolis pela Aparício Borges. 

Para a melhoria na mobilidade, com o objetivo de garantir a segurança de todos, foram implantados novos conjuntos semafóricos para a conversão em direção à nova via e novas travessias de pedestres, que já contam com acesso universal e qualificam a mobilidade da região. Agentes de trânsito vão monitorar a região nos primeiros dias para orientação dos motoristas. 

Gustavo Roth

Andrea Brasil