EPTC apresenta para moradores mudanças no trânsito da rua São Manoel
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou reunião com moradores e comerciantes da rua São Manoel na noite de quarta-feira, 3, para tratar sobre a implementação de sentido único na via, prevista a partir de terça-feira, 9.
“Essa demanda já era uma necessidade da região antes do crescimento do comércio, então nossos técnicos realizaram o estudo da área. A implementação de sentido único na via é a melhor alternativa para ajudar a resolver o problema de congestionamento da região”, conclui o diretor técnico da EPTC, Flávio Caldasso.
A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso no trecho que fica entre a rua Cabral e a travessa Helena Sperotto. A rua São Manoel já contempla sentido único entre a avenida Protásio Alves até a travessa Helena Sperotto, no sentido Sul-Norte. Com a nova proposta, fica sentido sentido único da rua Cabral para a travessa Helena Sperotto, sentido convergente para a travessa Helena Sperotto, facilitando o acesso sem intenção de causar outras alterações no local.
Além da implementação de sentido único, o projeto prevê estacionamento nos dois lados da via e revitalização da sinalização viária na rua Mariante, com intuito de minimizar os impactos no trânsito.
“Eu fico feliz que será implantada a mão única, pois acredito que vai resolver nosso problema de congestionamentos constantes", conclui a moradora da rua São Manoel há 17 anos, Grasiela Almeida.
Andrea Brasil