EPTC auxilia motoristas a recuperar placas perdidas no temporal

18/01/2022 13:24
Gustavo Roth / EPTC PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
EPTC guardou as placas perdidas no temporal

Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram placas de veículos perdidas durante as chuvas nos últimos dias e, para auxiliar a população, guardaram as peças na sede da empresa, onde estão à disposição dos seus proprietários. Os interessados podem consultar o serviço de Atendimento ao Cidadão do fone 118 para saber se a sua placa foi encontrada e retirar na rua João Neves da Fontoura, nº 7, Azenha, das 9h às 16h.

Para que os condutores possam regularizar a situação, a EPTC não vai registrar infrações por falta de placa dianteira em até três dias após constatado fortes alagamentos no município. Outras placas encontradas pelos cidadãos podem ser entregues para os agentes de fiscalização de trânsito ou na sede da empresa.

Serviço - Quem tiver a placa perdida deve fazer o registro da ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil, ou na plataforma online. Com o boletim de ocorrência, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do DetranRS para solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.

 

Gustavo Roth

Lucas Barroso