EPTC auxilia motoristas a recuperar placas perdidas no temporal

21/03/2023 09:40
Gustavo Roth / EPTC PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Motoristas podem consultar o Serviço de Atendimento ao Cidadão para saber se a sua placa foi encontrada

Sempre que ocorrem chuvas fortes como a que atingiu a Capital na tarde de¬†segunda-feira, 20, os agentes de tr√Ęnsito da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) recolhem as placas de ve√≠culos perdidas nos pontos de ac√ļmulo de √°gua nas vias, para auxiliar a popula√ß√£o. As pe√ßas encontradas s√£o guardadas na sede da empresa, onde est√£o √† disposi√ß√£o dos seus propriet√°rios. Os interessados podem consultar o Servi√ßo de Atendimento ao Cidad√£o do fone 118 para saber se a sua placa foi encontrada e retirar na rua Jo√£o Neves da Fontoura, n¬ļ 7, Azenha, das 9h √†s 16h.

Para que os condutores possam regularizar a situa√ß√£o, a EPTC n√£o vai registrar infra√ß√Ķes por falta de placa dianteira em at√© tr√™s dias ap√≥s constatados fortes alagamentos no munic√≠pio. Outras placas encontradas pelos cidad√£os podem ser entregues para os agentes de fiscaliza√ß√£o de tr√Ęnsito ou na sede da empresa.

Serviço - Quem tiver a placa perdida deve fazer o registro da ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil, ou na plataforma on-line. Com o boletim de ocorrência, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do DetranRS para solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.

Mais informa√ß√Ķes sobre como substituir placas de ve√≠culos perdidas no site do DetranRS.

Saiba mais: 
Prefeitura atende ocorrências devido à chuva forte
 

 

Gustavo Roth

Andrea Brasil