EPTC comunica bloqueio e desvios em nova etapa de obras da avenida Tronco

13/02/2023 08:44

Em raz√£o do avan√ßo nas obras da duplica√ß√£o da avenida Tronco, a Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) informa que a partir das 9h desta segunda-feira, 13, o cruzamento da avenida Carlos Barbosa com a avenida Niter√≥i ser√° bloqueado para o tr√Ęnsito de ve√≠culos, por um per√≠odo de 30 dias.

Para garantir a segurança viária, ocorrerá o bloqueio da avenida Carlos Barbosa, no trecho entre a rua Fonseca Ramos e a Niterói, que também será bloqueada no trecho entre a rua Gen. Gomes Carneiro e a Carlos Barbosa. Também será realizada a desativação do conjunto semafórico no cruzamento da rua Niterói com Carlos Barbosa.

Desvios de tr√Ęnsito¬†- Motoristas que trafegam pela avenida Carlos Barbosa, sentido Teres√≥polis, devem efetuar desvio √† direita na rua Fonseca Ramos (o Beco do Pezzi), √† esquerda na avenida Gast√£o H. Mazeron para chegar na avenida Moab Caldas ou acessar a pista nova da avenida Silva Paes, para chegar na avenida Teres√≥polis.

Para quem transita pela avenida Niterói em direção à avenida Moab Caldas, o desvio será à direita na rua Gen. Gomes Carneiro, rua Fonseca Ramos à esquerda até a avenida Gastão H. Mazeron, para chegar na avenida Moab Caldas.

No sentido inverso, a partir da Moab Caldas, os motoristas devem seguir pela pista nova da avenida Silva Paes, entrar à esquerda na rua Gen. Gomes Carneiro para acessar a avenida Niterói à direita.

Transporte coletivo¬†- As linhas de √īnibus que circulam no sentido Centro-bairro pela avenida Carlos Barbosa ir√£o desviar √† direita na rua Oscar Schneider,¬† √† esquerda na Gast√£o H. Mazeron para alcan√ßar as avenidas Moab Caldas ou Silva Paes. A linha T3, no sentido Norte -Sul, seguir√° pela rua Gen. Gomes Carneiro at√© a rua Oscar Schneider, √†¬†esquerda, at√© a avenida Gast√£o H. Mazeron, para seguir pela avenida Moab Caldas.

Os agentes de fiscaliza√ß√£o e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC¬†monitoram a circula√ß√£o e orientam os motoristas para minimizar os impactos no tr√Ęnsito. As informa√ß√Ķes ser√£o atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.
 

Arte: Carlos Rohde/EPTC/PMPA.
Tr√Ęnsito e Circula√ß√£o
Gustavo Roth

Andrea Brasil