EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Vasco

11/09/2022 08:39
Cesar Lopes / PMPA
MOBILIDADE URBANA
Linha F04 Futebol sairá do Largo Glênio Peres para levar torcedores à Arena

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Vasco da Gama, que acontece neste domingo, 11, às 16h, na Arena do Grêmio. A abertura dos portões está marcada para as 14h.

Para o transporte dos torcedores até o estádio, duas linhas especiais de ônibus e uma linha de lotação começam a circular a partir das 13h. 

Linha F04 Futebol Arena - Seis veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 13h. Após a partida, oito carros sairão do terminal Padre Leopoldo Brentano com desembarque no Largo Glênio Peres. 

Linha T2.3 Arena - Quatro veículos irão sair da rua Peri Machado, com a primeira viagem às 13h15. No término da partida, o embarque de oito carros será no Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Peri Machado.

Lotação - Linha 60.4 Parque Humaitá: a partir das 14h, dois carros irão sair do terminal Sete de Setembro em direção à avenida A. J. Renner. Após o fim do jogo, o embarque será na avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque no terminal Sete de Setembro. Outras duas linhas, com saída da avenida Padre Leopoldo Brentano, também estarão disponíveis para o retorno da Arena: 30.2 Partenon/Pinheiro/Parada21, com desembarque na estrada João de Oliveira Remião, e a E30.2 Jardim Dona Leopoldina/Assis Brasil, com desembarque na rua Dr. Salvador Celia.

Bloqueios de trânsito - Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria. 

As informações sobre trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

 

Rafael Cabeleira

Andrea Brasil