EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Inter x Corinthians

14/05/2022 08:36
Giulian Serafim / PMPA
SAÚDE
Linha F993 Futebol tem saída no Largo Glênio Peres em direção ao Beira-Rio

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Corinthians, que acontece neste sábado, 14, às 19h, no Estádio Beira-Rio, válida pelo Campeonato Brasileiro. A abertura dos portões está marcada para as 17h.

Transporte - Para o traslado dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotações começam a circular a partir das 17h. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da av. Padre Cacique.

Linha F993 Futebol BeiraRio - Quatro veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 17h. Após a partida, o embarque de quatro carros da linha ocorre na rua Nestor Ludwig e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotações - A partir das 17h, as linhas 10.4 - Ipanema e 10.5 - Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto em direção ao Beira-Rio. O mesmo ocorre no sentido bairro-Centro, com saída da linha 10.4 – Ipanema da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e da linha 10.5 – Guarujá da avenida Guarujá. Após o fim do jogo, a linha 10.4 - Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, e a linha 10.5 - Guarujá segue até a av. da Serraria. A linha 10.6 - Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga, assim como a linha E30.2 – Praia de Belas/Partenon/Antônio de Carvalho, com desembarque na Estrada João de Oliveira Remião (parada 21). O embarque das linhas de lotação ao final da partida acontece na rua A/Nestor Ludwig.

Trânsito - Para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, a partir das 16h, a área de lazer da av. Edvaldo Pereira Paiva, junto ao trecho 3 da Orla do Guaíba, se necessário, poderá ser liberada para o fluxo de veículos, no sentido Centro/Zona Sul. Ao final do jogo, haverá inversão de sentido na av. Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos.

As informações sobre trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

Rafael Cabeleira

Andrea Brasil