EPTC divulga esquema de tr√Ęnsito e transporte para Internacional x Bahia

13/04/2024 08:55
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Torcedores devem antecipar deus deslocamentos e podem utilizar a linha especial F993 Futebol Beira-Rio

A Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) informa o esquema especial de tr√Ęnsito e transporte para o jogo entre Internacional e Bahia, pelo Brasileir√£o da S√©rie A, que ocorre neste s√°bado, 13, √†s 18h30, no est√°dio Beira-Rio. A abertura dos port√Ķes est√° marcada para as 16h30.

√Č importante que os torcedores antecipem seus deslocamentos em raz√£o da realiza√ß√£o do Circuito Brasileiro de Skate STU National 2024 e do festival URB Music Tour, que ser√£o realizados no Skate Park, junto ao Trecho 3 da Orla do Gua√≠ba.

Para atender o jogo de futebol, uma linha especial de √īnibus e uma de lota√ß√£o come√ßam a circular a partir das 16h30. Al√©m disso, mais de 25 itiner√°rios regulares do transporte coletivo, entre lota√ß√Ķes e √īnibus, atendem a regi√£o do Beira-Rio pelo corredor da avenida Padre Cacique.

F993 - Futebol Beira-Rio¬†- Cinco ve√≠culos sair√£o do Largo Gl√™nio Peres, no Centro Hist√≥rico, em dire√ß√£o ao est√°dio, com a primeira viagem √†s 16h30. Ap√≥s a disputa, cinco √īnibus partir√£o da rua Nestor Ludwig pela av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro, em dire√ß√£o ao Parque Pontal e a seguir pelas avenidas Chui e Divisa at√© a R√≥tula da avenida Tronco, para seguir pela avenida √Črico Ver√≠ssimo at√© o desembarque no Largo Gl√™nio Peres.

Lotação - A partir das 16h30, a linha 10.4 - Ipanema sairá da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio. Os veículos também partem no sentido bairro-Centro, com a linha 10.4 deixando a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica. Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, são opção para os torcedores a linha 10.4 - Ipanema, que segue até o bairro Hípica, e a linha 10.6 - Restinga, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga.

Tr√Ęnsito¬†- A partir das 15h30, o trecho bairro-Centro da av. Edvaldo Pereira Paiva, fechada desde √†s 20h da sexta-feira em raz√£o dos eventos no Trecho 3 da Orla do Gua√≠ba, ser√° reaberto a partir do viaduto Abdias do Nascimento at√© a rua Nestor Ludwig, especificamente para os torcedores poderem acessar o estacionamento do Beira-Rio. Motoristas a caminho do evento de skate ou do Centro dever√£o seguir pela av. Padre Cacique ou evitar a regi√£o, com a duplica√ß√£o da avenida Tronco como melhor op√ß√£o para o deslocamento. O acesso ao jogo no sentido Centro-bairro ser√° exclusivamente pelas avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique, devido ao bloqueio em ambos os sentidos da avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Ao fim do jogo, a Edvaldo Pereira Paiva ter√° fluxo √ļnico no sentido Centro-bairro a partir do est√°dio Beira-Rio, por cerca de uma hora, em dire√ß√£o √† duplica√ß√£o da avenida Tronco, de onde ser√° poss√≠vel se deslocar para todas as regi√Ķes. Na sequ√™ncia, a avenida voltar√° a ser totalmente bloqueada at√© o final de domingo.

Os agentes de fiscaliza√ß√£o e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC v√£o monitorar a circula√ß√£o, orientar os motoristas e, se necess√°rio, realizar ajustes para minimizar os impactos no tr√Ęnsito. As informa√ß√Ķes ser√£o atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

Carlos Rodhe / EPTC / PMPA
Transporte e Circulação