EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para jogo do Grêmio nesta quarta-feira

06/10/2021 08:49

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema de trânsito e transporte para a partida entre Grêmio e Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 6. A partida inicia-se às 21h30.

Transporte coletivo:

Linha F04 – Futebol Arena – Serão disponibilizados quatro veículos. As viagens com destino ao estádio saem do Largo Glênio Peres, no Centro, a partir das 18h30. No fim da partida, o embarque se dá no Terminal Pe. Leopoldo Brentano e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena - Serão disponibilizados quatro veículos articulados. Para o deslocamento até o estádio a saída é no Terminal da rua Peri Machado, com viagens a partir das 18h30. Após o encerramento do jogo, o embarque será no Terminal Voluntários da Pátria e o desembarque na Peri Machado.

Todos os veículos disponibilizados são acessíveis (APD).

Lotação:

Linha 60.4 Parque Humaitá – Serão disponibilizados sete veículos, a partir das 18h, com saída do Terminal Sete de Setembro até avenida AJ Renner. Na saída do evento, serão três veículos, que saem da avenida Padre Leopoldo Brentano com destino ao Terminal Sete de Setembro.

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito – Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, poderá ser direcionado à BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Como chegar ao estádio:

Fluxo de Porto Alegre
Avenida Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora
Avenida Farrapos, avenida A.J. Renner 
Rua Voluntários da Pátria 
3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora

Fluxo do Interior
Avenida dos Estados, avenida Farrapos, avenida AJ Renner
Avenida Guilherme Schell, avenida Ernesto Neugebauer, avenida José Pedro Boéssio
BR-290 (Freeway), acesso DC Navegantes/Humaitá, rua Voluntários da Pátria

Acessos aos estacionamentos (PARK)
Avenida Voluntários da Pátria: quem transitar por esta via poderá acessar todos os estacionamentos, contornando a Arena
Avenida A.J. Renner: veículos vindos desta via deverão acessar a avenida Gilberto Lehnen (após a rótula) para chegar ao estacionamento E2, ou seguir para a rua Airton Ferreira da Silva em direção aos estacionamentos da Arena E1, e/ou portões 1 ao 5

Gabriela Duarte

Andrea Brasil