EPTC divulga esquema de trânsito para show da banda Metallica

05/05/2022 08:49
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Para o transporte na ida, há quatro linhas de ônibus e uma de lotação

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema especial de trânsito e transporte para atender o público que irá ao show da banda norte-americana Metallica, nesta quinta-feira, 5, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). A apresentação está marcada para as 21h, com previsão de término à meia-noite. São esperadas mais de 40 mil pessoas.

Transporte - Para o transporte na ida, quatro linhas de ônibus começam a circular na tabela horária de dias úteis e uma linha de lotação a partir das 17h. Na volta, duas linhas de ônibus e uma de lotação estarão operando.

Linha 627 Agostinho – Saída na Praça Parobé até o terminal Ovídio Chaves.

Linha 727 Agostinho/Sertório - Saída na Praça Parobé até o terminal Ovídio Chaves.

Linha SD72 Santa Rosa/Anchieta semidireto – Saída na Praça Parobé até a avenida Francisco Talaia de Moura esquina com a avenida Gamal Abdel Nasser.

Linha SD73 Francisco Ferrari/Anchieta semidireto - Saída na Praça Parobé até a avenida Francisco Talaia de Moura esquina com a avenida Gamal Abdel Nasser.

Retorno - No final do evento, quatro carros da linha E30 Fiergs/Assis Brasil irão sair da Fiergs em direção à Praça Parobé. A linha 627.6 Agostinho Fiergs/ Fernando Ferrari, em tabela regular de dias úteis, irá sair do terminal Ovídio Chaves, com desembarque na Praça Parobé. A linha de lotação E60.1 Sarandi Eventos Fiergs irá sair da Fiergs com desembarque na avenida Borges de Medeiros.

Informações sobre trânsito

Avenida Assis Brasil – Sentido Centro-bairro (pista lateral), entre as ruas Bangu e Bernardino Silveira Amorim, antes do show funcionará como área de desembarque e na saída local para táxi e lotação. Sentido Centro-bairro (pista lateral), entre a rua Bernardino Silveira Amorim e o posto Garoupa, o trecho estará bloqueado para veículos e liberado somente para pedestres. A partir do posto Garoupa, somente embarque e desembarque e acesso ao estacionamento da Fiergs. No sentido bairro/Centro após a rotatória, embarque e desembarque de ônibus e lotação. A faixa exclusiva de ônibus, no sentido Centro-bairro, a partir das 16h, entre o terminal Triangulo e a Fiergs, será compartilhada com todos os veículos, o que irá garantir melhor fluidez no trecho.

Rua Bernardino Silveira Amorim – Entre o portão 5 e a avenida Assis Brasil, estocagem de ônibus municipais para a saída do evento.

Avenida Fernando Ferrari – Estocagem de carros de aplicativos para a saída do evento.

 

Rafael Cabelera

Andrea Brasil