EPTC divulga esquema de trânsito para shows da dupla Henrique e Juliano e do cantor Zé Felipe

22/04/2022 08:37

No final da tarde deste sábado, 23, Porto Alegre irá receber os shows da dupla Henrique e Juliano e do cantor Zé Felipe, no estádio Beira-Rio. A festividade tem início marcado para as 17h, com previsão de término por volta da meia-noite. A abertura dos portões está marcada para as 15h. São esperadas 20 mil pessoas no estádio. Para a realização do evento, a área de lazer, do viaduto Abdias do Nascimento até a Rótula das Cuias, será aberta ao trânsito de veículos. Agentes monitoram a região para a segurança da população durante liberação da via.

A região do estádio Beira-Rio conta com mais de 20 linhas regulares de ônibus, que circulam no eixo Borges de Medeiros/Padre Cacique. Também há a opção de utilizar as transversais da Carris, como a T2, T2A, T5 e T7, com terminal ao lado do Shopping Praia de Belas, e a T1, na av. Ipiranga. Além disso, a linha F993 fará o deslocamento dos espectadores na saída do evento. Parte da Nestor Ludwig e vai até o Centro, passa pela Borges de Medeiros e Largo Glênio Peres.

Para quem preferir ir de lotação, as linhas 10.4 - Ipanema e 10.5 - Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto, e as Linhas 10.3 - Cristal e 20.4 - Jd. Vila Nova, saem da Borges de Medeiros, em direção ao Beira-Rio. Após o fim dos shows, a linha 10.4 - Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.5 - Guarujá segue até a av. da Serraria. As linhas 10.6 – Restinga e 30.2 Partenon/Pinheiro também serão opção após o show, com saída da Nestor Ludwig (Rua A).

Para quem vai de carro, a melhor alternativa para chegar ao estádio é utilizar a av. Edvaldo Pereira Paiva, que possui mais faixas de circulação. Ao final do show, a avenida ficará em sentido único, em direção ao Centro para escoar melhor o tráfego. A principal alternativa aos condutores que querem evitar a região do estádio é utilizar a Terceira Perimetral para seus deslocamentos.

Rafael Cabeleira

Andrea Brasil