EPTC divulga trânsito e transporte para o Show dos Amigos

23/11/2019 09:33
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Previsão é de aproximadamente 40 mil pessoas para o evento neste sábado
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o Show dos Amigos (Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano; Chitãozinho & Xororó), com início às 20h deste sábado, 23, na Arena do Grêmio, abertura dos portões às 16h. A previsão é de aproximadamente 40 mil pessoas, com disponibilização de ônibus e lotações especialmente para atender os frequentadores do evento.

A partir das 17h, 13 Ônibus Especial Arena sairão do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, até o estádio (av. Padre Leopoldo Brentano x av. Voluntários da Pátria), com atendimento também após o encerramento do show.  Desde as 15h, a Carris colocará à disposição dez ônibus articulados da linha T2.3, deslocamento entre a rua Peri Machado (Praia de Belas) e o estádio (av. Padre Leopoldo Brentano x av. Voluntários da Pátria), igualmente com prestação de serviço após o evento.

Lotações - A linha Parque Humaitá terá saída de 11 veículos a partir das 17h do terminal da rua 7 de Setembro (Centro) até a av. A. J. Renner, com retorno pelo mesmo itinerário, mas com saída da av. Padre Leopoldo Brentano. Serão disponibilizadas mais duas linhas extras de lotação, atendimento após o evento: linha Assis Brasil / Baltazar, três veículos, com saída da av. Padre Leopoldo Brentano até a av. Baltazar de Oliveira Garcia x av. Maurício Seligman; linha Praia de Belas / Partenon, três veículos, saída da av. Padre Leopoldo Brentano até a av. Bento Gonçalves, terminal com a av. Antônio de Carvalho.

Trem - Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Trânsito - Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do evento, de acordo com monitoramento local. Esse horário pode até ser antecipado para maior segurança dos frequentadores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A  av. Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o show, entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou a rua Airton Ferreira da Silva para os demais estacionamentos.

Depois do show, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá - o deslocamento é de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

  

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil