EPTC e Internacional se unem em campanha do Maio Amarelo

29/05/2021 08:30
Gustavo Roth/EPTC/PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Iluminação do estádio Beira-Rio chamou a atenção para o movimento mundial de preservação da vida e cuidados no trânsito

Em alusão ao Maio Amarelo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Sport Club Internacional se unem para dar força ao movimento mundial cuja proposta é chamar atenção da sociedade para a importância da vida e o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Nessa sexta-feira, 28, das 19h às 22h, as luzes do estádio Beira-Rio estiveram ligadas na cor amarela, em homenagem ao movimento.

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, o objetivo da ação é alertar e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades na campanha. “A população precisa ter consciência de que a imprudência no trânsito mata. Nos últimos cinco anos, registramos quase 61 mil acidentes em Porto Alegre. Aproximadamente 27 mil pessoas ficaram feridas e 395 perderam a vidaâ€, explica Ramires. 

A EPTC segue com seu cronograma em homenagem ao Maio Amarelo até o dia 31 deste mês. Desde 3 de maio, manequins amarelos são colocados em pontos estratégicos da cidade, representando as pessoas, a humanização dos dados e a importância da vida, empatia e do respeito no trânsito. 

  

Julianna Uzejka

Gilmar Martins