EPTC entrega certificado de condutor legal para motoristas

01/12/2022 18:07
Gabriela Duarte/EPTC/PMPA
EPTC
Roger Machado, ex-técnico do Grêmio, recebeu o certificado no primeiro dia de distribuição

A partir desta quinta-feira, 1¬ļ, a Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC)¬†inicia mais uma campanha de conscientiza√ß√£o para o tr√Ęnsito seguro. Alguns motoristas que forem abordados em blitze e estiverem com o ve√≠culo e a documenta√ß√£o de acordo com a legisla√ß√£o de tr√Ęnsito receber√£o um certificado de Condutor Legal. A a√ß√£o tem como objetivo destacar os motoristas que ajudam a fazer uma cidade melhor e um tr√Ęnsito mais humano.

No primeiro dia da distribuição, um dos motoristas que receberam o certificado foi Roger Machado, ex-treinador do Grêmio. Houve distribuição do material em blitze na rua Visconde Duprat, no bairro Petrópolis, e na Wenceslau Escobar, bairro Tristeza.

No ano passado, foram fiscalizados¬†em m√©dia¬†4 mil ve√≠culos por m√™s em blitze. Dos abordados, em m√©dia, 1.700 s√£o autuados por alguma irregularidade (42%), mas cerca de 2.300 a cada m√™s est√£o com a documenta√ß√£o, ve√≠culo e conduta corretos (58%). ‚ÄúPensamos em uma forma de valorizar os motoristas que contribuem para um tr√Ęnsito seguro. Ressaltar o comportamento conforme as regras de tr√Ęnsito colabora para salvar vidas‚ÄĚ, destaca o Diretor de Opera√ß√Ķes da EPTC, Cirilo Fa√©.

 

Gabriela Duarte

Gilmar Martins