EPTC faz ação educativa com jovens

06/08/2018 15:25

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 30, a visita de jovens do Centro Diaconal Evangélico Luterano (Cedel) para atividades desenvolvidas pela Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM). Denominados como Grupo Saideira, acompanharam uma palestra sobre educação no trânsito e visitaram a sede da Gerência de Controle e Monitoramento da Mobilidade (Gecomm).

A Cedel é um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos direcionado para crianças e adolescentes no turno inverso da escola. Educador social da instituição, Alexander Kleine enfatiza a importância desse contato dos jovens com a EPTC. “Eu acho importante eles verem e se acostumarem com a ideia de que se deve saber conviver no trânsito. Deixar o individualismo de lado e todos cuidarem de todos na circulação, dentro das leis do trânsito, representa uma missão para eles”, pontua.

Luciano Ronei, agente da CEM, destaca que a visita significa o primeiro passo para que a EPTC consiga trabalhar com estes adolescentes. “É importante que eles conheçam o nosso trabalho pela segurança do trânsito, formando multiplicadores de educação para o trânsito, mesmo que a instituição ainda não tenha um trabalho contínuo com a EPTC em educação para mobilidade”, completa.

A CEM já desenvolve o Projeto de Educação Social e Mobilidade com 25 escolas e entidades sociais da Capital. Novas instituições interessadas em fazer parte do programa podem entrar com um pedido através do e-mail educ@eptc.prefpoa.com.br.

 

 

 

Estagiária Ana Carolina Parise com supervisão de Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl