EPTC faz ação educativa em revenda de motos neste sábado

12/07/2019 16:25
EPTC/PMPA
EPTC
Foco da atividade é a redução da acidentalidade no trânsito

Agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) participam de um encontro com motociclistas neste sábado, 13, com foco na redução da acidentalidade no trânsito. O evento acontece das 9h às 11h, na Valecross, revenda de motos da Honda, na av. Cavalhada 3.338. A atividade faz parte do Programa Motociclista Seguro, que integra o Programa Vida no Trânsito, uma parceria entre a EPTC, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Detran e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Programação – Para a próxima semana, a CEM programou as seguintes ações por um comportamento com menos riscos no trânsito: 
- segunda-feira, 15, às 10h, palestra no CFC ABC, av. Cavalhada 3.560; 
- terça-feira, 16, 19h, oficina com professores da Escola Protásio Alves, av. Protásio Alves, 1.135; 
- quarta-feira, 17, 9h30, atividade com alunos do Colégio Kennedy, na rua São Severiano nº 99, bairro Sarandi; 14h, palestra com idosos no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), na Factum, rua João Albuquerque nº 60, Centro, palestra com foco principal nas travessias seguras para evitar atropelamentos; 14h30, atividade na Escola Pais e Filhos, rua Sinke nº 60, bairro Menino Deus, também com ênfase em uma travessia mais segura; 
- quinta-feira, 18, 9h, ação na revenda Motoryama, av. Farrapos nº 3.946; 
- sexta-feira, 19, abordagens educativas com motociclistas na General Câmara x Sete de Setembro.

Segundo o agente Diego Marques, da CEM, as ações possuem foco em segmentos bastante sensíveis às questões da acidentalidade no trânsito, como os motociclistas, idosos e crianças. "É um trabalho preventivo, de conscientização, com possibilidades da formação de novos multiplicadores pelo trânsito com menos riscos de acidentes", destaca.

 

 

Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl