EPTC faz mais uma blitz educativa com ênfase em motociclistas

03/08/2022 13:00
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Foram abordados 50 motociclistas durante a operação, que durou cerca de uma hora

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou nesta quarta-feira, 3, com apoio da Guarda Municipal (GM), mais uma blitz educativa com motociclistas. A ação tem como objetivo conscientizar a população e alertar para os principais riscos de acidentes. A blitz foi no bairro Lomba do Pinheiro, região onde foram registradas três mortes em razão de acidentes com moto desde o início deste ano.

“A gente aborda os motociclistas e conversa sobre os acidentes registrados neste ano, sobre a importância de conduzir com responsabilidade e relatamos os altos índices de morte entre os motociclistas”, explica Juranes Castro Jr., agente coordenação de Educação para Mobilidade da EPTC. “As ações são muito boas para alertar as pessoas que estão sempre em alta velocidade. Isso ai não compensa. O tempo que tu vai perder se der um acidente é muito maior do que se tu andasse tranquilo”, relata o motociclista Thiago dos Santos Rodolfo. Ele já sofreu um acidente, mas diz, orgulhoso, que há mais de um ano e meio não sofreu nenhuma queda.

Dados - A EPTC intensificou a fiscalização de motociclistas após a análise da acidentalidade na Capital. Blitze são realizadas periodicamente para a conscientização e redução de acidentes. No primeiro semestre deste ano, das 31 pessoas que perderam a vida, 15 (48%) eram condutores de motos e sete deles não possuíam habilitação.

Gabriela Duarte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes