Transporte e Circulação

EPTC faz nova escolta de coração para transplante na Capital

06/02/2020 16:33

Batedores motociclistas da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram nova escolta na manhã desta quinta-feira, 6, para o traslado de um coração para transplante em Porto Alegre. O órgão veio de um doador o interior do Estado.

A Central de Transplantes do RS acionou a equipe da EPTC por volta das 9h. O coração foi trazido à Capital de helicóptero e entregue na Academia de Polícia Militar, na av. Aparício Borges. Em apenas sete minutos o órgão chegou ao Instituto de Cardiologia. A escolta passou pelas avenidas Aparício Borges, Ipiranga, Princesa Isabel e Santana.

A EPTC designou quatro agentes motociclistas para a escolta, que também contou com o apoio da Coordenação Leste no cruzamento das avenidas Ipiranga e Lucas de Oliveira, para garantir a segurança no traslado em mais uma operação com o objetivo de salvar vidas. "É de extrema importância o acompanhamento da EPTC para tornar seguro o deslocamento da equipe, principalmente em cruzamentos, e também para agilizar a chegada do órgão, com manobras de trânsito”, explica Fabio Berwanger Juliano, diretor-presidente da empresa.

Durante o ano de 2019, a EPTC já realizou escoltas de 19 órgãos a hospitais de Porto Alegre para transplantes, além do traslado de um paciente receptor.

 

Ana Parise (estagiária) / Supervisão: Gabriela Duarte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes