EPTC faz parceria com mais 21 empresas por um trânsito seguro

25/09/2019 13:21
Gustavo Roth/EPTC PMPA
EPTC
Iniciativa fortalece o comprometimento com mudanças de atitude no trânsito
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) credenciou, na manhã desta quarta-feira, 25, mais 21 organizações inseridas no Projeto Empresa Amiga da EPTC. A iniciativa foi criada para sensibilizar empresários a reforçar ações de segurança viária junto a seus colaboradores, através de reuniões, palestras e cursos. 

O evento de credenciamento encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito na Capital. O agente da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), Marcelo Madruga, falou sobre a importância do projeto na missão por um trânsito com menos riscos de acidentes. “Por ser um trabalho permanente junto às empresas, há um comprometimento maior e mais sólido dos diretores e de seus funcionários em ações de prevenção à acidentalidade. Os resultados refletem na redução da acidentalidade no trânsito nestes últimos anos em Porto Alegre, com menos feridos e vítimas fatais.”

O técnico em Segurança do Trabalho da Ambev, Lucas Nascimento, destacou a importância das questões de segurança. “A Ambev tem esta preocupação com os seus mais de 300 funcionários. Em relação às questões do trânsito, não é diferente. A parceria com a EPTC, de mais de quatro anos, tem alcançado ótimos resultados. O trabalho educativo envolve todos os segmentos dos funcionários, inclusive nas motos, já que diversos colaboradores nossos utilizam este modal de transporte em seus deslocamentos”. O técnico em Segurança do Trabalho da transportadora TW, Kleber Teles, também valorizou a parceria com a prefeitura. “Temos mais de 100 funcionários totalmente envolvidos no programa. É importante esta parceria, que possibilita uma mudança de cultura. Certamente ajuda muito na prevenção da acidentalidade no trânsito.”

Projeto – A parceria fortalece o comprometimento das empresas em práticas de mudanças de atitudes no trânsito, com a construção de um novo paradigma em relação à mobilidade urbana, para evitar a acidentalidade. O trabalho é permanente, desenvolvido em diversas etapas, com ações por um trânsito mais consciente e seguro. No decorrer do tempo, com as avaliações, as empresas ganham certificados de participação.

As 21 novas empresas credenciadas são: Ambev, Atlas, CarHouse, Cedepp, Delta, Dimed, Dorf Ketal, Enclimar, Epavi, Gerdau, Plaza São Rafael, IBGE, Jamef, Motormac, Proforte, Senac, Serede, Sodexo, TLSV, Translovato e TW.

O evento contou com a presença de representantes da Ordem de Advogados do Brasil/ RS (OAB), Lions RS e da Associação de Transportadores de Lotação (ATL), além da diretora-presidente substituta da EPTC, Milene Fontanella Hartmann, do diretor de Operações, Paulo Ramires, e da chefe de gabinete da EPTC, Giovana Albo Hess.

  

 

Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl