EPTC flagra motociclista com mais de R$ 19 mil em débitos de multas
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retirou de circulação uma motocicleta, durante uma blitz realizada na manhã desta terça-feira, 27, na Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro. O veÃculo acumulava R$ 19.264,99 em dÃvidas de 30 multas vencidas. O condutor não possuÃa habilitação e o licenciamento do veÃculo estava vencido desde 2019.
A operação foi realizada em parceria com o 19º Batalhão de PolÃcia Militar e abordou 20 veÃculos, dos quais 14 foram autuados e seis recolhidos. Também foram identificados cinco condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com o documento vencido. Cinco Certificados de Registro e Licenciamento do VeÃculo (CRLV) foram recolhidos.
As operações de blitz realizadas pela EPTC têm como principal objetivo coibir excessos de velocidade e promover a segurança viária. A presença ostensiva dos agentes em pontos estratégicos contribui para a redução de infrações de trânsito, reforçando a fiscalização e prevenindo acidentes, especialmente em regiões com alto fluxo de veÃculos e histórico de irregularidades.
Â
Gilmar Martins