EPTC informa alteração de locais de duas estações do BikePOA

28/08/2021 08:52

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que duas estações do BikePOA serão deslocadas temporariamente a partir desse sábado, 28. A mudança se faz necessária em razão de serviços do Programa de Requalificação Viária executado pela Secretaria Municipal Serviços Urbanos (SMSUrb). 

A estação 35, localizada da rua Irmão José Otão, estará na Rua André Puente, em frente ao número 9. Já a estação 36, da rua Fernandes Vieira esquina com a Vasco da Gama, será instalada na Rua Fernandes Vieira, 238. Para realização dos trabalhos será realizado bloqueio da área de estacionamento e uma faixa de trafego (durante a execução que não é realizada nos horários de picos). Agentes monitoram o local para orientar o trânsito.

Após recapeamento asfáltico, a ciclovia será reimplantada e atenderá ao conceito de ruas completas, onde o ambiente é planejado para oferecer mais segurança e conforto as pessoas e usuários de todos os modos transporte. 

Requalificação Viária - Até julho desse ano, a EPTC elaborou mais de 30 quilômetros de projetos de sinalização para os trechos onde são realizados os serviços de conservação padrão, recuperação estrutural e funcional de vias, realizados pela DCVU-SMSurb, do Programa de Requalificação de Pavimentos da Prefeitura. Os projetos incluem soluções de segurança viária, infraestrutura para ciclistas e transporte público. Além dos serviços já atendidos, esta é uma demanda permanente da EPTC.

 

 

Gabriela Duarte e Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil